1 de janeiro de 2019

Amaité poesias & cia.

alguns dos meus poemas foram publicados no Amaité, blog da poeta, ficcionista e editora Jandira Zanchi, autora dos livros A Janela dos Ventos (Editora Singularidade, 2017), Área de Corte e Gume de Gueixa (Editora Patuá, 2016 e 2013) e Balão de Ensaio (Editora Protexto, 2007) e integrante do conselho editorial da revista virtual mallarmargens. para quem quiser conferir meus poemas lá no Amaité, e assim também conhecer o blog (para quem ainda não conhece, vale muito a pena!), deixo aqui o link: 

34 comentários:

  1. Isso é fantástico, parabéns :) tenho que passar por lá

    r: Não sou a maior apaixonada por fogo de artifício, mas se estiver a fotografá-lo até que me divirto com o espetáculo. Mas, desta vez, também o vi pela televisão ahahah
    Sabe sempre bem ter momentos mais calmos, ajuda a equilibrar a animação de anos anteriores.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Andreia, passe por lá quando puderes, acho que vais gostar bastante! Também não sou o maior apaixonado por fogo de artifício, visualmente é bonito, mas os animais ficam estressados com o barulho, meu cachorro, por exemplo, fica bem estranho, felizmente hoje em dia há cidades que utilizam fogos mais silenciosos, o que não é o caso daqui ainda. Obrigado também, abraços!

      Excluir
    2. Eu adoro ver fogo de artifício, o meu problema é que penso sempre nos animais estressados com o barulho. O meu querido Casimir sofria muito com o barulho e, enquanto ele viveu, tentei sempre ficar em casa na passagem do ano ou levá-lo comigo.

      Excluir
    3. Sim, eu sempre penso nisso também, é visualmente bonito, bacana, etc, mas os bichos discordam de nós!

      Excluir
  2. Gracias por el enlace....saludos amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por tu atención y amistad, Sandra, abrazos.

      Excluir
  3. Vou conferir! Que bacana que a Jandira compartilhou alguns dos seus poemas, Ulisses. Ela é uma grande poeta, já li os livros dela publicados pela Patuá, aliás, a editora tem ótimos livros. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Concordo. Confira lá, Fábio, valeu, abraços!

      Excluir
  4. Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde, amor e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Conheci o blog e li os Sete Poemas que você publicou lá. Voltarei pra conhecer melhor.
    Deixei comentário lá, Ulisses.
    Obrigada por divulgar esses espaços de cultura, estamos muito necessitados... é um trabalho de formiguinha, mas as formigas nunca desistem do seu labor.
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Sandra, e eu é que te agradeço muito por teus comentários sempre atenciosos, e sim, volte lá quando puder para conhecer com calma, vale muito a pena, o blog é ótimo. E eu adoraria ter pelo menos metade da força das formigas! Outro abração!

      Excluir
    2. Tenho que dar um passeio pelo teu blogue devagarinho.
      Eu gosto de saborear | apreciar tudo devagarinho.
      Adoro tudo que li até agora, Ulisses, embora eu seja difícil de contentar.

      Excluir
    3. Venha quando e sempre que quiser, e quando puder visite o Amaité também, vai gostar!

      Excluir
  6. Parabéns pela publicação!
    Aproveito para desejar que se repita em 2019 com muita felicidade à mistura!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, felicidades para ti também, abraço!

      Excluir
  7. Obrigada pela sugestão, vou visitar o blog mencionado!
    Bom ano novo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ulisses!

    Acabei de passar, há pouco, pelo blogue, que aqui referes e já comentei um poema da Jandira Zanchi, de k gostei, particularmente.
    Há imensa gente escrevendo por lá. Estive lendo, só lendo, alguns.
    Quanto aos teus sete poemas, um pelo menos já me é familiar, como é o caso do "antimatéria", mas lá no blogue da Jandira não há espaço para deixar mais comentários, pke as imagens do mosaico estão por baixo dos dois comentários, que fizeram aos teus poemas e não vejo forma de comentar. Se souberes, me diz, por favor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Antes de tudo, muito obrigado! Sobre os comentários lá no Amaité, suponho que seja simples enviá-los e que apenas haja moderação, mas de qualquer forma posso perguntar para ela. Imaginei que fosses gostar do blog, fico feliz de saber. Sim, eu te direi depois, beijo!

      Excluir
  10. muitos parabéns. os poemas são excelentes
    agradeço e retribuo os votos de Bom Ano

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Manuel! Fico feliz com a tua visita por lá e por aqui, abraço!

      Excluir
  11. Olha que incrível! Eu amei o blog dela cheio de poesias de vários escritores!
    Amei o seu "dos devires", esperando um livro solo de poesias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber, Bruna! E eu adoro os teus desenhos, teus quadrinhos, essa mente aberta e criativa por trás desse cabelo rosa!

      Excluir
  12. Vou lá espreitar, pois não conheço.
    Caro Ulisses, um bom fim de semana e um bom ano.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jaime! Obrigado, para ti também, abraço.

      Excluir
  13. Olá, Ulisses!

    Já consegui comentar teus poemas no blog da Jandira, cujo título quer dizer (pesquisei pra saber) ROSTO DO CÉU. Gosto do nome, que ela lhe deu. Provavelmente, já saberias o significado de "Amaité", que é uma palavra maia, mas eu não.

    Deixei lá um comentário e tanto. Não tens curiosidade em ir ver -rs?

    Faz tempo k já li o texto, mesmo aqui em baixo, sobre "Bozonaro". Tens razão em alguns aspetos, mas exageraste um pouco noutros, né? O homi-rs não gosta de negros, de ateus, de homossexuais, de mulheres feias (vá, tem bom gosto) etc. e tal. A vida dele tem sido um puzzle em tantos aspetos, mas olha k há peças, que ainda não se encaixaram.

    Beijinho, menino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Eu também gosto do nome, e sim, já sabia o significado. Não vi lá o comentário. Em relação ao texto sobre o "Bozonaro", não acho que exagerei em qualquer aspecto, até porque comentei apenas sobre fatos, e o exagero nos fatos, das declarações, das atitudes, da ignorância, é dele, não meu. Para ser sincero, acho que fui até moderado, afinal há muito mais do que aquilo que citei por lá. E que fique claro, Boçalnaro é, na minha opinião, uma das pessoas mais repugnantes que surgiram na história do Brasil, até do mundo mesmo. Como escreveu a Adriana Calcanhotto em uma música, "eu não gosto do bom gosto", porque gosto é algo muito subjetivo e não deveria ser elitizado. Suponho que tenhas querido dizer que ele tem "bom gosto" porque achas a primeira-dama do Brasil bonita, e bem, quem não tem "bom gosto" é ela de ter casado com um sujeito desse, rs. Ele não gosta de "mulheres feias"? Isso é afirmação tua. O que eu digo sempre é que ele é machista, e isso ele próprio já comprovou algumas vezes que é, através do que já disse, mas sim, sobre o restante é basicamente isso mesmo, e ele próprio já demonstrou - demonstra há muito tempo - também. Um beijo!

      Excluir
  14. Votos de um muito feliz 2019, com muita saúde, afectos, um sem fim de motivos de alegria... e que o novo ano, lhe proporcione tudo o que mais desejar, Ulisses... e também reconhecimento contínuo do seu talento!...
    Irei daqui a pouco espreitar o link! Muitos parabéns, Ulisses!
    Tudo de bom! Feliz 2019!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ana, desejo o mesmo para ti. Sim, visite o blog, creio que vais gostar! Abraços!

      Excluir