23 de janeiro de 2019

eis como deveria ter sido o discurso de Bolsonaro na Suíça


40 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrs! A montagem do vídeo ficou muito boa, bela edição rsrs. Isso seria ele falando sobre o filhinho dele também, o Flávio, que dizia que iria combater a corrupção! Haha! O Tosconaro tinha 45 minutos pra discursar, mas é tão medíocre que não conseguiu falar (na verdade ler, como de costume) nem por 7 minutos, e ainda depois fugiu da coletiva de imprensa como já fugia dos debates! Ai que burro, dá zero pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs. Agora tô esperando vir aqui aquela gente que diz "o choro é livre", como aquela vez veio comentar em um texto aquela pessoa covarde através de um pseudônimo! Rs. Curioso para saber o que esses eleitores do Boçalnaro têm agora para dizerem sobre a investigação da lavagem de dinheiro e do envolvimento de Flávio, quer dizer, da família Boçalnaro, com os milicianos e o assassinato da Marielle. Mas vejo que em cada acontecimento atual sobre essa família, há sempre gente que fica ainda citando Dilma, Lula, etc., blá blá, para desviarem o assunto. Dilma já foi tirada do governo, faz tempo, Lula está preso, há algum tempo, Haddad perdeu, isto é, o PT não está mais no poder, mas mesmo assim parece que algumas pessoas não se satisfazem. Não tô aqui, nunca estive, em defesa de partidos, meu problema é com o atual presidente, e certamente eu teria críticas, da mesma forma, se fosse qualquer outro, mas em relação ao Boçalnaro o problema é muito mais sério, afinal não se trata "apenas" de corrupção, mas de outros tipos de valores, além desses que podemos medir através do dinheiro, e porque ele, especificamente, há anos que está por aí discriminando e tentando marginalizar determinadas pessoas, usando o nome de Deus para ludibriar gente ignorante. Lula, Dilma, Temer, Haddad, etc., são cartas fora do baralho do jogo político momentâneo, já foram, já eram, então não vejo razão para trazê-los à tona em meio à lama de determinadas circunstâncias, considero mais sensato que se atenham ao presente. E sim, Boçalnaro é um medíocre! Não faz ainda nem um mês que tomou posse, muita água (e merda) ainda vai rolar!

      Excluir
    2. Assino embaixo, concordo totalmente com você, Ulisses!

      Excluir
  2. Foi MAIS um fiasco,não???Ele só sabe se comunicar no twitter,rs...abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecia um adolescente tenso, com dicção ruim e sem carisma apresentando um trabalhinho na escola! Rsrs. Abraços para ti também, Chica.

      Excluir
  3. Gostei da montagem e infelizmente não deve estar longe da realidade, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa é a realidade! Abraço, Francisco.

      Excluir
  4. Ahahah
    A montagem ficou muito engraçada, embora ele nem mereça as nossas gargalhadas...
    Beijinho
    Convido-te a ler o último capítulo de Um Oceano entre nós
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece menos ainda nossas lágrimas! :) Beijos.

      Excluir
  5. Quem fez a montagem? Não ouvi o verdadeiro discurso de Bolsonaro na Suíça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o vídeo através do Twitter do Meteoro BR (@meteoro_br), mas não sei se eles são os autores, eles têm um ótimo canal no YouTube (vale a pena conhecer!), mas o link que deixei aqui foi através do canal do Matheus Oliveira. O discurso de Boçalnaro durou menos de 7 minutos dos 45 que ele poderia usar, mas no primeiro minuto já é possível morrer de tédio assistindo! Hehe.

      Excluir
  6. o que mais me preocupa é o tempo que faz
    e se repete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o fato de que grande parte de um país gigantesco como o Brasil consiga admirar um sujeito como esse!

      Excluir
  7. Em questão de (alguns) governantes, o Continente americano foi atacado por um vírus altamente perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Magui, alguns, mas ele, na minha opinião, é o pior!

      Excluir
  8. Esta montagem está preciosa!

    ResponderExcluir
  9. K, bom sem comentários.
    Só espero que as coisas melhorem... Mesmo sabendo da grande merd...
    As vezes me pego pensando...Como ele chegou a ser presidente!

    k Pra acabar com a violência o dito está armando o povo? daqui a pouco ele vai estar transferindo todo o dever do estado para o cidadão resolver.
    E ainda é do tipo que bota a culpa nos pobres... os menos favorecidos são os maiores culpados pela sua pobreza k percebe-se nas entrelinhas k.

    E o pior agora que não dá nem para apelar para o João de Deus k.
    Estamos a sete palmos; prefiro pensar nas coisas boas que estão por vir...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu às vezes ainda também fico pensando nisso, quase como se ainda não tivesse caído a ficha, porque um tempo atrás pensar nisso, nessa possibilidade, era tão absurdo que parecia mais uma piada mesmo. Bom, mesmo tendo se tornado realidade, ainda é uma espécie de piada! Em se tratando desse novo governo, não consigo ser de forma alguma otimista! Mas a vida segue! :)

      Excluir
  10. Sólo deseo de que todo vaya bien y que se acabe la corrupción en la política y en otros sectores
    EL mundo está desbocado
    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias por tu comentario, Gó, pero creo que es casi imposible que todo vaya bien con ese hombre en el gobierno. Abrazos.

      Excluir
  11. Incrível a sua criatividade! Gostei muito também da ironia da mensagem. É bom saber que há no Brasil uma reserva de massa crítica.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, Ana, mas não sei quem editou o vídeo! Sim, a reserva de massa crítica existe (e resiste), hehe. Beijo.

      Excluir
  12. Queridos amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 6 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana, pela Cristina Torrão interpretando Amélia.

    Com votos de excelente fim-de-semana,
    saudações literárias!

    ResponderExcluir
  13. Um vídeo engraçado.
    Apesar de eu não gostar do Bolsonaro, espero que tudo melhore no Brasil.
    Caro Ulisses, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que não gostas dele, e gosto de saber disso! Hehe. Obrigado, Jaime, para ti também.

      Excluir
  14. Ele tem dificuldade ao falar, mas força para mudar o Brasil, embora não tenha a delicadeza dos frágeis saberá agregar sua manada.
    Obrigada
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, muito obrigado por teu comentário. Concordo contigo quando afirmas que "ele tem dificuldade ao falar", mas minha concordância termina aí, afinal, como já deves supor, é claro, não acho que ele tenha força para mudar o Brasil, para melhor, no caso, e não penso que sejam "frágeis" essas determinadas pessoas que se opõem ao governo dele, caso tenha sido essa a tua referência, é bem pelo contrário, essas pessoas é que demonstram ter força, pois são essas que resistem contra o autoritarismo que ele representa, não fazem parte do senso comum. Tu e eu temos visões diferentes nesse aspecto, mas de qualquer forma espero o melhor para nós dois, e não somente para mim, até porque desejar o melhor apenas para determinadas pessoas (através de etiquetação simbólica) é coisa dele, não minha. Espero que estejas bem, um abraço para ti também.

      Excluir
    2. Quem é essa gente que elegeu Bolsonaro?

      Excluir
    3. Olá, Ulisses!
      Esses bozolinos não cansam de passar vergonha. E não se incomodam de ser roubados pela gang dele, do bozo. Tudo, menos a esquerda.
      Vergonha, vergonha!!!
      Admiro a sua firmeza, o seu caráter, prossiga!

      Excluir
    4. Sandra, penso que a maioria (não todos) é gente que se importa apenas em nutrir a flor do próprio umbigo. E eu admiro a tua capacidade de discernir quando é necessário, a tua sensibilidade artística exposta entre diferentes linguagens. Prossigamos!

      Excluir
  15. Desculpa a volta, quero lhe dizer que morei em Santo André, trabalhei na Prefeitura Municipal, depois fui lecionar e como São Bernardo pagava o dobro de Santo André, sempre concursada, conheço toda a sujeira da política, por isso nunca votei em ninguém. Sempre batalhei na vida, adotei um bebê, fiquei viúva e nunca fraquejei.
    Hoje moro no interior, casei-me novamente com um grande homem, sou mais velha que ele, mas sofro um pouquinho pelo ciúme dele, não desgruda.
    Somos aqui todos felizes, vivemos com conforto sem precisar de ninguém.
    Ainda faço algumas monografias por prazer não cobro nada, mas pego apenas três.
    Dorli (Lua Singular).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro tua força de vontade, as aberturas dos teus caminhos são teus méritos, sem fraquejar (quem pensa que mulher é uma "fraquejada" é o novo presidente, afinal foi a palavra que ele mesmo usou para se referir à própria filha). Espero que todos por aí continuem felizes. A vida segue!

      Excluir
  16. Este homem é o reflexo da mísera sociedade em que vivemos. No Brasil, na Venezuela, EUA e até em Portugal, a corrupção incha a olhos vistos. A TV mostra, apresenta, não há vergonha na cara! E tende a aumentar porque todos somos cumplices, directa ou indirectamente. Aceita-se pacificamente. Marcha-se por melhores salários e quem sai à rua a denunciar esta gente que destrói um país e arruína-o ? Fazemos como Pilatos;lavamos as mãos. E deixamos caminho livre para agirem como bem entendem.

    Gosto muito dos seus textos, Ulisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse homem é o reflexo de muitas coisas (ruins)! Assim como tantos outros que estão no poder ao redor do mundo. Sei que não posso praticamente nada contra toda essa merda, mísero sou eu, mas me calar eu não me calo! Hehe. Silenciar, em determinados momentos, é compactuar com o que está errado (e eu não tenho receio de escrever ou dizer o que penso quando julgo que vale a pena). Muito obrigado!

      Excluir
  17. Ouvi algumas das suas ideias radicais, durante a campanha... e sinceramente, não fiquei convencida, de que se possa esperar algo de bom, dele... oxalá eu me engane redondamente... e se ele deixar continuar a democracia a funcionar... só isso... para mim... já me surpreenderá pela positiva, só o facto de não tentar tornar-se num outro Maduro...
    O vídeo... de facto... talvez a realidade o venha a confirmar... mais uma vez... oxalá eu me engane...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando de alguns aspectos e de algumas pessoas, como o filho Flávio, por exemplo, vídeo já está sendo uma realidade, Ana! E eu também não espero nada de bom vindo dele. Obrigado por teu comentário, beijo!

      Excluir
  18. Permito-me não entrar nesta seara. Um assunto morto e sepultado pela realidade. Ele não me representa mas o pragmatismo para enterrar de vez a nefasta experiencia vivida nos últimos 16 anos não me deixaram dúvidas.
    Uma contextualização importante para ser registrada. Fui PTista militante por 25 anos. Celebrei e sonhei um sonho prometido.
    Sou funcionário Público de Carreira e já aposentei-me. Com 6 meses de Governo Lula no primeiro mandato comecei a ver e sentir nos mínimos detalhes todas as minhas ilusões e sonhos ruirem. Eram piores que todos os outros pois destruíram um sonho acalentado por décadas. Desfiliei-me e aos poucos passei ter nojo deles. Passei a lutar contra tudo e todos eles como uma um mote de vida. Contribuir para destruí-los para sempre e acredite, serão todos esmagados por décadas.
    Sem polêmicas apenas para registrar. Cheguei aqui hoje e sou uma pessoa vivida e sem medo de ser feliz. Sou gay casado com outro gay há 44 anos, tenho 68 anos de idade. Tenho família, amigos, colegas, vizinhos e todos sabem de minha vida e participam dela. Conquistei isto. Respeitar e ser Repeitado. Discursos ideológicos hipócritas não me representam. Movimentos também nunca me representaram e jamais me representarão.
    Desculpe por este discurso aqui em seu espaço. Não vou polemizar com ninguém. Apenas um registro, como disse, para que saibas e conheça um pouco mais do Bratz.

















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, muito obrigado por teu comentário, antes de tudo. Este espaço está aberto para que possam dar opiniões diversas, desde que sejam com respeito, como fizeste, considero importante o diálogo, e não apenas as concordâncias em tudo, afinal eu respeito as diferenças, ao contrário do Bolsonaro. Discursos hipócritas não me representam também, inclusive esse é apenas um dos muitos motivos pelos quais não gosto dele, porque se uma pessoa quiser ser retrógrada, grosseira, escrota, que seja, é uma opção, mas ser escrota com discurso moralista religioso falando em nome de Deus, e mais parecendo o diabo, é ridículo mesmo. Eu nunca fui, e jamais serei, militante de qualquer partido que seja, mas compreendo teu relato, tua decepção com o antigo partido, só acho que o ódio por um partido não deve deixar ninguém cego a ponto de a pessoa acabar se tornando incapaz de discernir sobre o presente, sobre outras questões e pessoas. Felizmente não é o teu caso, já que não te sentes representado pelo Bolsonaro, estranho seria se um gay se sentisse representado por um homofóbico, apesar de que muitos por aí se sentem (e esses que me desculpem, mas eu só penso que são uns idiotas mesmo). Mas é, na minha opinião, uma questão muito mais ampla, vai muito mais além, não se trata apenas sobre o que ele pensa ou não pensa sobre os gays, por exemplo, mas sobre tudo o que ele representa, que é retrocesso, e não evolução. Além disso, não me esqueço nunca de que faço parte da natureza, respeito muito os bichos, e mesmo que fosse apenas por isso eu jamais iria votar em alguém que pensa e age como ele. Eu te agradeço, mais uma vez, por vir aqui e deixar o teu relato, um abraço.

      Excluir