6 de abril de 2020

Brazilian Horror Story


edição: Bruno Sartori

46 comentários:

  1. Eu sei que esse vídeo é uma espécie de paródia da série American Horror Story (que inclusive é ótima), mas é triste pensar que tudo isso faz parte da nossa atual realidade e não é somente uma obra de ficção. Realmente parecem cenas de uma série de horrores! Doidamares, Regina, Moro (o ex-juiz e agora ministro que não sabe falar a palavra "cônjuge"), Guedes (o ministro da Economia que não sabe fazer uma conta simples de matemática), Alvim (o simpatizante nazista), Malafaia (o pastor maligno que não queria fechar as igrejas nem em época de quarentena), etc, etc... e o pior de todos eles, o presidente mais estúpido que existe. O vídeo ficou muito bom, como vários produzidos pelo Bruno, o humor também é uma arma poderosa contra a ignorância! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não podemos esquecer do Olavo, que tem um papel de grande destaque nessa série de horrores e é um dos personagens mais bizarros! Sim, os vídeos do Bruno são ótimos e eu já dei muita risada com eles. Abraço.

      Excluir
    2. Claro, não podemos esquecer do Olavo, o "guru-filósofo" que disse que "não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus", além de todas as outras estupidezes que ele diz desde sempre!

      Excluir
  2. O humor faz bem e precisamos dele, ainda mais nesses dias tensos! Aliás hoje é um deles! Se Mandetta sair, estamos fritos e o corona vai avançar ainda mais! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, sinceramente, até que ponto o Mandetta pode ser realmente bom nesse desgoverno, mas li um comentário de um cara que admiro, o Fabio Chaves (que tem um canal sobre veganismo no YouTube), e que gostei muito: "No governo Bolsonaro é assim: mostrou um pouquinho de conexão com a realidade, rua! Começou a esboçar um bom trabalho, rua! Falou ou fez algo que não seja coisa de lunático, rua! Demonstrou estar em acordo com a ciência, rua! Bolsonaro é um perigo para todos nós, até para os que gostam dele." Abraços, Chica.

      Excluir
    2. Com Mandetta ou sem Mandetta vamos de mal a pior. Apesar dele estar mostrando um pouquinho de distanciamento da ideologia bozolina, da qual faz parte e comunga, não vamos nos esquecer que ele trabalhou pelo impedimento da presidenta Dilma Roussef , foi o principal responsável pelo fim do programa "Mais Médicos" , e pretendia desmontar o sus. É dele também a frase: “O cara começa na maconha, passa para cocaína, vai no crack e acaba votando no PT”.
      Resumo da ópera: tudo farinha do mesmo saco!
      Abraços, Ulisses e chica. rss! só rindo mesmo, pra não chorar...

      Excluir
    3. SIM, Sandra! O que aconteceu foi que enquanto o Boçalnaro demonstrou mais uma vez sua enorme ignorância através do negacionismo, e nesse caso em relação ao coronavírus (como em outros casos ele já negou a existência da fome no Brasil, por exemplo, e do racismo e da homofobia), o Mandetta disse "vamos seguir a ciência" e pareceu ter, por esses dias de pandemia, alguma sensatez, e qualquer pessoa que estiver ao lado de Boçalnaro e aparentemente tiver um mínimo de sensatez em algum momento, em alguma circunstância, pode acabar parecendo, nem que seja por um momento, um "bom político", uma "boa pessoa", afinal nesse desgoverno há tanta gente ignorante e lunática envolvida (inclusive como o vídeo demonstra), que se torna até de certa forma surpreendente o fato de alguém demonstrar alguma sensatez em um momento tão complicado como esse pelo qual o mundo inteiro está passando! Abraços.

      Excluir
    4. Ou seja, o governo Bolsonaro é tão nocivo que faz até com que um sujeito como o Mandetta, que sempre foi mal-intencionado, pareça agora bom na percepção de alguns!

      Excluir
  3. Espero estés bien, hasta hoy puedo comentar en tu blog. El video me dio miedo......Cuídate. Saludos amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque es una realidad oscura, Sandra. Espero que también estés bien, un abrazo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. E esse vídeo, apesar de ótimo, é muito pouco para mostrar a verdadeira dimensão da bizarrice! Um abraço.

      Excluir
  5. Triste, é muito triste, é demasiado triste....
    Veio-me logo à memória esta música.
    https://www.youtube.com/watch?v=tiuNpm1aWks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante a tua associação, a música tem muito a ver!

      Excluir
  6. Olá, Ulisses!
    Espero que esteja tudo bem com você e com seus familiares e amigos, tenho estado afastada da internet, para a minha sanidade mental. Mas sempre lembro das pessoas importantes, como você e outros.
    Não vou comentar sobre o vídeo porque não assisti ainda, e, hoje, sei que macularia à visita que estou fazendo a você, só a cara dessa mulher já é suficiente para me lembrar do circo de horrores que não escolhi assistir, ou seja, esse maldito governo e sua troupe do mal..
    Vou voltar num dia menos tenso, se Deus quiser.
    Um abraço, e cuide-se bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazes bem, Sandra, mantém aproximação somente do que (e de quem) realmente te faz bem, é o que eu tenho feito há bastante tempo. Espero que esteja tudo bem contigo e com teus familiares e amigos também, um abraço!

      Excluir
  7. Rir faz bem ao espírito. O mau é que a vontade de rir, atualmente, não é nenhuma.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitos momentos em que realmente é difícil encontrar motivos para rir, mas as absurdezas são tão grandes que em outros momentos chega a ser inevitável. Um abraço.

      Excluir
  8. Seems it is very spooky!
    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Ojalá para Brasil ésta sea una etapa que pase cuanto antes y no deje muchas secuelas. Y no me refiero (sólo) al coronavirus.

    Beijos, Ulisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A veces es muy difícil, pero es necesario mantener cierto optimismo. Gracias, Alís, beijos.

      Excluir
  10. É o teu país e eu deveria calar-me...mas é triste ver o que vai acontecendo com a vossa democracia.

    Haja optimismo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Ana, não te cales! Falar, independente de onde estejamos, é não compactuar com o que está errado no mundo. Beijo.

      Excluir
  11. No me gustan las películas de terror ,pero lo que estamos viviendo es aún más duro y no se puede apagar con un botón.
    LA actuación de los políticos es algo tan serio que no deberían "jugar"con nosotros.
    EL "enemigo"no se ve y a cualquiera le puede pasar.
    Dios quiera que no vaya a más.Que se empiece a bajar el número de casos y que en tu pais como en el resto del mundo,podamos tener una esperanza
    Cuídate por favor!!
    Besucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me gustan las películas de terror, no me gusta cuando la realidad es un horror. Muchas gracias por tus palabras que siempre son tan amables, Gó. Cuídate, besos.

      Excluir
  12. Da noi c'è un detto: ridere fa buon sangue! Purtroppo in questo momento diventa difficile ridere.
    Buona giornata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero que as coisas estejam melhorando na Itália. Grazie, Giancarlo.

      Excluir
  13. Mesmo assim tem muita gente a apoiar Bolsonaro.
    Não dá para perceber.
    Boa Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez menos, mas, sim, ainda tem muita gente que segue apoiando esse desgoverno. Abraço.

      Excluir
  14. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, Ulisses!
    Abravo festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Porque a luz do Sol vale mais que os pensamentos
      De todos os filósofos e de todos os poetas.
      A luz do Sol não sabe o que faz
      E por isso não erra e é comum e boa..." Alberto Caeiro.

      Obrigado, Roselia, um abraço.

      Excluir
  15. Hemos llegado a un estado de colapso del capitalismo. El mundo debe refundarse sobre la base de una sociedad que asuma el desarrollo humano, y menos la competencia y la producción a ultranza. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¿Desarrollo humano? En el actual gobierno de Brasil, lo que vemos es el revés, personas con ideas atrasadas, que parecen vivir como en la época de las cuevas, a pesar de todos los avances tecnológicos. Hay personas que parecen estar viviendo en algún viejo año del siglo XX. Gracias por tu comentario, Carlos. Abrazo.

      Excluir
  16. O vídeo mostra-nos uma confusão instalada. É necessário ânimo e coragem. É preciso que haja entendimento entre as autoridades para que as pessoas saibam o que se passa realmente. É preciso que cada um se cuide e cuide dos outros…Desejo o melhor para o Brasil.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é preciso, Graça, obrigado, uma boa semana, beijo.

      Excluir
  17. Olá amigo Ulisses,
    Espero que o seu domingo de Páscoa tenha sido muito feliz e ao lado de seus familiares. Em tempos de quarentena temos que ficar em casa e cuidar dos nossos entes queridos.
    Quanto ao vídeo do Bruno Sartori ele mostra exatamente a realidade desse desgoverno que infelizmente está no poder, é um show de horror com declarações nazistas, genocidas, comentários fora da realidade, preconceituosos, idiotas, racistas. Não há seriedade em resolver os graves problemas do Brasil, querem censurar os meios de comunicação, a cultura e agora querem que as pessoas voltem para as ruas numa tentativa absurda de colocar em risco a vida de toda uma população. É muita incompetência, descaso, falta de responsabilidade, inteligência, vivemos um período sombrio e nebuloso na política. Apesar do atual cenário ser catastrófico eu vejo uma luz no fim do túnel, tem muitas pessoas se manisfestando contrárias a este governo fascista e isso me anima muito, se unirmos forças podemos derrubar este presidente inútil e irresponsável, talvez não seja a solução, mas um começo.
    Eu gosto bastante dos vídeos do Bruno Sartori, dou muitas risadas com as suas deep fakes, são perfeitas e hilárias. Muito bom ter pessoas como você que além de estar do lado certo da história também se preocupa com o próximo e tenta modificar o mundo com os seus ideais.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alécio! Eu também já dei muitas risadas com os vídeos do Bruno, alguns são ótimos, engraçados mesmo, eu gosto de quase todos os que vi. Esse que compartilhei aqui no blog não é exatamente engraçado, mas serve como uma espécie de resumo do que tem sido esse atual desgoverno, um circo de horrores! E ainda é pouco para demonstrar a real dimensão dos horrores, porque sabemos que, na verdade, há muito mais do que o que foi mostrado no vídeo. Abraço!

      Excluir
  18. Encima como hay sequia Bolsonaro cerro las compuertas. Dejando casi sin agua todo rio abajo. Las cataratas del Iguazu o buena parte del rio Parana
    Esperemos que todo esto se termine alguna vez. Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafortunadamente, Brasil pasará más tiempo con gente estúpida en el poder, Gustavo. Abrazos.

      Excluir
  19. Eu vejo os vídeos que o Bruno compartilha e me divirto com eles, são realmente engraçados, mas é triste pensar que no caso desse vídeo tudo isso não seja somente ficção. É uma realidade tragicômica. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me divirto muito com os vídeos do Bruno, mas, sim, no caso desse é uma realidade tragicômica, talvez mais trágica do que cômica, às vezes é até difícil saber... Beijo.

      Excluir
  20. Vi pessoas dizendo que sua mãe é jovem e bonita. Também gostaria de conhecer sua mamis, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa do comentário que ela fez na outra postagem (China, hábitos alimentares, crueldades pelo mundo e xenofobia)! ;)

      Excluir
  21. Um resumo de uma realidade... evitável... se gente capaz, estivesse nos lugares cimeiros do governo...
    Lamento por esse filme... não o do vídeo,que está um resumo excelente... mas aquele que o vosso governo está fazendo o povo inteiro assistir...
    Pobre Porcina... ninguém mais se lembrará de quão boa actriz possa ter sido... mas de como compactuou com estes tristes... trastes...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o vídeo é apenas um resumo de uma realidade, que, na verdade, é muito pior do que o que o vídeo mostra. A Porcina já foi chutada do desgoverno e só esteve brevemente nele para manchar ainda mais a sua própria história. Beijos, Ana!

      Excluir