14 de fevereiro de 2019

dos achados e achismos



37 comentários:

  1. Cada um tem sua opinião e a dos outros não podem nos definir...Temos que nós mesmo saber como somos... abraços. chica

    ResponderExcluir
  2. La opinión sobre algo o alguien, es solo una percepción, y ésta, no quiere decir que sea la correcta.

    Buena y reflexiva frase.

    Un abrazo, y feliz finde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Así es, Ginebra. Gracias, un abrazo para ti también.

      Excluir
  3. Também não me definem.
    Um abração, Ulisses.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, quase tudo é relativo, a opinião não foge à regra.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Nada mais verdadeiro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Pero eso es la vida de cada uno
    Las opiniones no siempre son las mismas para todos
    Aunque tampoco tenemos que preocuparnos mucho.EL que nos quiere es por cómo somos
    Besucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es verdad, Gó, muchas gracias por tu comentario, besos.

      Excluir
  7. Gran reflexión amigo.....saludos a la distancia.

    ResponderExcluir
  8. Só é preciso respeitar o limite do outro e tudo daria certo,
    infelizmente não é isso que se pode ver.

    ResponderExcluir
  9. Opiniões? Não dou a mínima para elas ... #simplesassim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me importo, de fato, com determinadas opiniões de quem realmente me importa! Simples assim.

      Excluir
  10. Más que nada si nadie pidió esa opinión.

    Saludos!

    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pero a veces a la gente le gusta dar la opinión incluso cuando nadie pide. Saludos, J.

      Excluir
  11. "A tua opinião a meu respeito, não define quem sou". Julgo que a tradução está correta.
    Nem pode. Cada pessoa sabe de si. E será que se conhece mesmo? E será que a opinião dos outros não interfere em nada nas minhas atitudes e ações e até nas minhas palavras ? E as dúvidas a meu respeito? E o medo do que os outros possam pensar? E fazer tudo para agradar os outros? E ir com a manada ?
    Sob o mesmo teto, duas pessoas ,durante muitos anos , não se influenciam uma à outra? E se uma domina a outra? Normalmente sucede .... é um comportamento muito semelhante às colônias. Uma cultura se sobrepor a outra, um povo é mais forte que o outro. O convívio altera muita coisa. Haverá anulação de uma das culturas?
    Gostei muito do mote; Isto conduz a debate de ideias e obriga a pensar, a refletir.
    Bom domingo, querido Ulisses.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo se importa, de uma forma ou de outra, em maior ou menor grau, com a opinião dos outros, se eu não me importasse de forma alguma com a opinião dos outros eu não estaria aqui, por exemplo, permitindo e recebendo comentários neste espaço e nem as outras pessoas estariam fazendo o mesmo em seus espaços, ou as bilhões de pessoas ao redor do mundo através das redes sociais (nesse caso eu prefiro não fazer parte, hehe), mas "fazer tudo para agradar os outros"? Há os que sentem a necessidade disso, mas com certeza não é o meu caso, e sei que nem é o teu (e admiro isso). Penso que ser uma pessoa agradável e "fazer tudo" para agradar os outros são coisas distintas. Não deixo de dizer ou escrever o que penso, por exemplo, seja lá o que for e sobre o que for, se eu achar que devo, por receio do que os outros possam pensar de mim ou das minhas opiniões a respeito de algum assunto ou de alguém. Bolsonaro, por exemplo, na minha opinião é um boçal, um idiota, e eu não deixo de dizer isso pelo fato de saber que há quem pense o contrário, e não são poucas as pessoas que, por receio, deixam de dizer o que pensam somente para evitar possíveis atritos com outras pessoas, há muita gente que prefere se manter em cima de muros porque na verdade espera agradar a gregos e troianos. Eu prefiro ser fiel ao que eu sou, ao que eu acredito, ao que eu valorizo, antes de tudo, e não me importa se com isso eu possa acabar às vezes perdendo certas coisas e até pessoas pelo caminho, a natureza sabe o que faz, inclusive selecionar o que ou quem deve ou não deve estar próximo de nós. Muito obrigado por teu comentário, um abraço! :)

      Excluir
  12. E não define mesmo. Cada um é como é. Devemos até ser indiferentes aos elogios e aos insultos…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada um é como é, e está como está, como quiser! Obrigado, Graça, boa semana e outro beijo!

      Excluir
  13. Nem mais!... Só nós mesmos, sabemos aquilo que somos!...
    E quando nem isso sabemos... os outros... bem menos o saberão!...
    Colar rótulos... é sempre tão fácil...
    Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Isso aí!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. cada quien es como es...sentir y pensar ...decirlo
    no siempre se puede ser tan irreverente en la vida y creer que todo el mundo lo acepte así sin más
    todos somos diferentes por fortuna, creo ahí esta la mayor riqueza del ser humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadie es unánime. No espero agradar a todos porque no son todos los que me agradan también. Gracias, Magdeli.

      Excluir