Umas resultaram melhor que outras. Até comigo sucede o mesmo. Mas tens algumas que enchem o olho; pela beleza, pelos afectos, pela nostalgia. Parabéns Ulisses, fazes bem em desenvolver as tuas capacidades fotográficas, partilhar e dar a conhecer a tua cidade! Agradecida.
Sempre amei fotografias e fotografar, isso desde a época em que só era possível fazer registro analógico, comprava os filmes de 36 poses e fazia os mais diversos tipos de registros, ainda tenho comigo uma caixa com uma quantidade enorme de fotografias de várias épocas (muitas de minha autoria, a maioria, e outras muitas de outras pessoas, da família, amigos, etc.), inclusive em breve pretendo fazer uma postagem aqui no blog com algumas dessas fotografias, adoro fotografias antigas. Na verdade, adoro todos os tipos de fotografias, inclusive algumas que ficam desfocadas, tremidas, com muita luz ou com pouca iluminação, etc., essas que as pessoas em geral descartam ou não gostam, gosto de fotografar não somente o óbvio, mas também os detalhes dentro e fora dele, principalmente, o que parece imperceptível para a maioria, na natureza, nas ruas das cidades, nas pessoas, nos bichos, o que for. E agora com a possibilidade de fazer registros até mesmo com as câmeras dos nossos telefones, sem que tenhamos limite de quantidade de fotografias, podendo ir simplesmente fotografando e sem gastar com isso, simplificou muito, basta um olhar atento e poético para fotografar. Um abraço!
Lindas fotos e Torres é demais! Ainda mais fora de época, vazia...Agora começa a "ferver" de tanta gente e atrapalha a tranquilidade!! abração, feliz 2020! chica
Obrigado, Chica! Eu também gosto de Torres em qualquer época do ano, mas com certeza tem um significado especial quando está mais vazia, principalmente no inverno, praias sem sol, com chuva, inclusive, são também muito bonitas, eu gosto muito. Abraços!
Todas as fotos estão boas, algumas bem interessantes e outras simplesmente lindas, as do mar visto do morro, aquela do cacto em frente ao pôr do sol, as da lagoa à noite, o céu... As mandalas são bonitas também, sei que você adora mandalas e tem até uma tatuada no punho. Aquela árvore é linda, o tronco, as folhas, parece ser bem antiga. Lindo gatinho! Gostei da última foto também, ficou interessante o jogo das luzes. Um abraço!
Valeu, Fábio! As mandalas ficam no muro de uma casa na Prainha! A árvore é uma das minhas preferidas, é linda mesmo e tem muitos anos, está em uma praça ao lado de uma das ruas mais antigas da cidade. A última foto é na Praia Grande, aquela que fica mais cheia de gente no verão, gostei das luzes também, por isso fiz o registro. Abraço!
Las escaleras conducen a la cima de la montaña que aparece en la segunda fotografía, desde allí hice algunos de los registros, es un lugar muy hermoso y desde donde podemos tener una vista increíble del atardecer y las playas. Muchas gracias, besos.
Excelentes fotos Ulisses! Así descubro más de tu ciudad. Uno cree que con lo que vio desde el avión o las fotos de internet puede conocer una ciudad. Pero hay tantos detalles desde cerca, caminando la ciudad. Lleva un nombre muy acertado. En las fotos donde hay agua parece confundirse el cielo con el agua, se pierde el horizonte. Ojalá pronto pueda andar por ahí... sólo hay que planearlo.
Eu não falo português, você terá que se desculpar e nós teremos que falar espanhol. Mas, enfim, se falarmos devagar, entenderemos um ao outro.
Abrazos! Y feliz año! Me alegro mucho haberme cruzado con este sitio en 2019
Muchas gracias, Frodo. Sí, hay muchos detalles a tener en cuenta al caminar por la ciudad, en cualquier ciudad, y eso es exactamente lo que me gusta hacer, darme cuenta de los detalles dentro y fuera de lo obvio.
Creo que quisiste decir eso: "você terá que me desculpar..." Hablo y escribo en español, no es perfecto, pero escribo, así que puedes escribir en español sin ningún problema, incluso disfruto mucho practicando mi conocimiento de tu idioma, que después del portugués es el idioma que más me gusta. También me alegro de haber conocido tu blog este año, ¡abrazos!
Magnifica reportagem fotográfica. Continuação de Boas Festas e um Novo Ano pleno de alegrias, amor, sonhos realizados e incontáveis momentos felizes. Beijinhos
Obrigado, Maria! Não vejo motivos para os brasileiros estarem festejando neste final de ano (e a lista de razões é grande), mas de qualquer forma te agradeço por tuas palavras, desejo o mesmo para ti, beijos.
Che l'anno nuovo possa riempire la tua vita con felicità, gioia, prosperità e che possa realizzare tutti i tuoi sogni. Un augurio per te è quello di trovare sempre l'alba anche quando arriva l'imbrunire. Buon 2020!
Que maravilha de praia! (e que maravilha de sol!) Hoje está um dia frio por aqui, e sabe bem olhar para esse areal pleno de luz e calor. Ulisses, que sejam esses, e muitos outros, os caminhos que cruzes neste novo ano! Bem hajas!
O frio tem sido constante por aí! Mas sei que é a época. Aqui tem feito calor, sim, mas andou chovendo por esses dias... O que adoro também. Obrigado, bons caminhos!
Fantástica, esta série de olhares muito especiais sobre a tua cidade, Ulisses!... Com pormenores fantásticos... que olhares atentos, não deixaram escapar!... Estou vendo, que os teus olhares fotográficos, complementam muito bem, a tua vertente poética!... Grata por esta partilha, tão especial!... Beijinho! E votos de um muito feliz 2020, para ti e os teus, com saúde, alegrias, muitos sonhos e projectos para idealizar e concretizar... também poeticamente e fotograficamente falando... pelo que já deu para apreciar por aqui! E que o novo ano te proporcione tudo o que mais desejares! Tudo de bom! Beijinho! Ana
Que bom ler as tuas palavras, Ana! Obrigado por teu olhar atento e tua gentileza, e que este novo ano possa te proporcionar também o que mais desejares, beijo!
Olá meu amigo sulista! Quanto tempo não passo por aqui. As fotografias, como sempre belas, despertaram-me sensações nostálgicas. Reconheci alguns ângulos, outros passei a conhecer. Você é um excelente fotógrafo. A cidade continua linda. Forte abraço.
Que bom te ver por aqui, Diego! Imagino tuas sensações nostálgicas ao ver esses registros que fiz recentemente de Torres... Ainda farei outros de outras partes da cidade, faremos! Obrigado por teu comentário, abraços!
Que lindas fotos. Un abrazo.
ResponderExcluirGracias, Laura, abrazos.
ExcluirSome glorious photos here - many, many thanks.
ResponderExcluirThank you for your kind words!
ExcluirPero que belleza de fotos, un placer pasear por ellas. Saludos amigo.
ResponderExcluirY es un placer verte aquí, Sandra, gracias, saludos.
ExcluirUmas resultaram melhor que outras. Até comigo sucede o mesmo. Mas tens algumas que enchem o olho; pela beleza, pelos afectos, pela nostalgia. Parabéns Ulisses, fazes bem em desenvolver as tuas capacidades fotográficas, partilhar e dar a conhecer a tua cidade! Agradecida.
ResponderExcluirSempre amei fotografias e fotografar, isso desde a época em que só era possível fazer registro analógico, comprava os filmes de 36 poses e fazia os mais diversos tipos de registros, ainda tenho comigo uma caixa com uma quantidade enorme de fotografias de várias épocas (muitas de minha autoria, a maioria, e outras muitas de outras pessoas, da família, amigos, etc.), inclusive em breve pretendo fazer uma postagem aqui no blog com algumas dessas fotografias, adoro fotografias antigas. Na verdade, adoro todos os tipos de fotografias, inclusive algumas que ficam desfocadas, tremidas, com muita luz ou com pouca iluminação, etc., essas que as pessoas em geral descartam ou não gostam, gosto de fotografar não somente o óbvio, mas também os detalhes dentro e fora dele, principalmente, o que parece imperceptível para a maioria, na natureza, nas ruas das cidades, nas pessoas, nos bichos, o que for. E agora com a possibilidade de fazer registros até mesmo com as câmeras dos nossos telefones, sem que tenhamos limite de quantidade de fotografias, podendo ir simplesmente fotografando e sem gastar com isso, simplificou muito, basta um olhar atento e poético para fotografar. Um abraço!
ExcluirBellissime fotografie, deve essere un bel posto.
ResponderExcluirBuona giornata.
Grazie, Giancarlo!
ExcluirLindas fotos e Torres é demais! Ainda mais fora de época, vazia...Agora começa a "ferver" de tanta gente e atrapalha a tranquilidade!! abração, feliz 2020! chica
ResponderExcluirObrigado, Chica! Eu também gosto de Torres em qualquer época do ano, mas com certeza tem um significado especial quando está mais vazia, principalmente no inverno, praias sem sol, com chuva, inclusive, são também muito bonitas, eu gosto muito. Abraços!
ExcluirUma bela reportagem fotográfica, gostei de ver amigo Ulisses.
ResponderExcluirContinuação de Boas Festas 🎄
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Bom saber, Francisco, obrigado! Abraços.
ExcluirUm conjunto de fotos com uma qualidade impressionante.
ResponderExcluirCaro Ulisses, tenha um bom fim de semana e um Feliz Ano de 2020.
Abraço.
Obrigado, Jaime, e o que desejas para mim, seja lá o que for, eu desejo para ti em dobro, um abraço.
ExcluirUm belo conjunto de fotos! :) Continuação de boas festas.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Obrigado! :)
ExcluirGostei de ver!
ResponderExcluirBom Ano Novo cheio de inspiração e belas fotos!
beijinhos
:)
E eu gostei de te ver por aqui, obrigado! :)
ExcluirTodas as fotos estão boas, algumas bem interessantes e outras simplesmente lindas, as do mar visto do morro, aquela do cacto em frente ao pôr do sol, as da lagoa à noite, o céu... As mandalas são bonitas também, sei que você adora mandalas e tem até uma tatuada no punho. Aquela árvore é linda, o tronco, as folhas, parece ser bem antiga. Lindo gatinho! Gostei da última foto também, ficou interessante o jogo das luzes. Um abraço!
ResponderExcluirValeu, Fábio! As mandalas ficam no muro de uma casa na Prainha! A árvore é uma das minhas preferidas, é linda mesmo e tem muitos anos, está em uma praça ao lado de uma das ruas mais antigas da cidade. A última foto é na Praia Grande, aquela que fica mais cheia de gente no verão, gostei das luzes também, por isso fiz o registro. Abraço!
ExcluirA parte de las vistas del mar. Me ha interesado la vista de las primeras escaleras, son bastantes largas y parecen ocultar a donde conducen.
ResponderExcluirTe deseo mucha Felicidad, en el Año Nuevo, que va a comenzar.
Besos
Las escaleras conducen a la cima de la montaña que aparece en la segunda fotografía, desde allí hice algunos de los registros, es un lugar muy hermoso y desde donde podemos tener una vista increíble del atardecer y las playas. Muchas gracias, besos.
ExcluirGracias, Ulisses, por este paseo por Torres. Me gustó mucho
ResponderExcluirY la primera fotografía de manera especial
Beijos
Y gracias por disfrutar mis fotos, Alís. La primera fotografía fue tomada en el punto entre Prainha y Praia Grande. Beijos.
ExcluirQue imagens lindas e frescas e algumas delas com mensagens importantes!
ResponderExcluirBeijinhos
Gracias! Beijos. :)
ExcluirHow interesting photos! Lovely view!
ResponderExcluirThanks, Anne! ;)
ExcluirExcelentes fotos Ulisses! Así descubro más de tu ciudad. Uno cree que con lo que vio desde el avión o las fotos de internet puede conocer una ciudad. Pero hay tantos detalles desde cerca, caminando la ciudad.
ResponderExcluirLleva un nombre muy acertado.
En las fotos donde hay agua parece confundirse el cielo con el agua, se pierde el horizonte.
Ojalá pronto pueda andar por ahí... sólo hay que planearlo.
Eu não falo português, você terá que se desculpar e nós teremos que falar espanhol. Mas, enfim, se falarmos devagar, entenderemos um ao outro.
Abrazos! Y feliz año!
Me alegro mucho haberme cruzado con este sitio en 2019
Muchas gracias, Frodo. Sí, hay muchos detalles a tener en cuenta al caminar por la ciudad, en cualquier ciudad, y eso es exactamente lo que me gusta hacer, darme cuenta de los detalles dentro y fuera de lo obvio.
ExcluirCreo que quisiste decir eso: "você terá que me desculpar..." Hablo y escribo en español, no es perfecto, pero escribo, así que puedes escribir en español sin ningún problema, incluso disfruto mucho practicando mi conocimiento de tu idioma, que después del portugués es el idioma que más me gusta. También me alegro de haber conocido tu blog este año, ¡abrazos!
Bonitas fotos.
ResponderExcluirMe encanta ese mensaje de elegir el camino correcto, porque vayas donde vayas (si hay naturaleza) será belleza en estado puro.
¡FELICES FIESTAS Y PRÓSPERO AÑO NUEVO!
Y bonito lo que escribiste, estoy de acuerdo contigo. Gracias, Antoni, para ti también.
ExcluirTe deseo todo lo mejor para el 2020. Feliz Año Nuevo Ulisses
ResponderExcluirUn abrazo..
Gracias, Laura, para ti también, abrazo.
ExcluirMagnifica reportagem fotográfica.
ResponderExcluirContinuação de Boas Festas e um Novo Ano pleno de alegrias, amor, sonhos realizados e incontáveis momentos felizes.
Beijinhos
Obrigado, Maria! Não vejo motivos para os brasileiros estarem festejando neste final de ano (e a lista de razões é grande), mas de qualquer forma te agradeço por tuas palavras, desejo o mesmo para ti, beijos.
ExcluirGostei das placas indicativas já tenho algumas por aqui; mas
ResponderExcluirvou copiar essa que nos mostra.
Não sei se tu festeja ou não essas datas; então desejo-te uma boa entrada de
ano;
E Muito obrigada pela sua presença!
Sim, podes copiar e utilizar a fotografia de qualquer maneira. Obrigado, para ti também, abraço!
ExcluirOlá Ulisses
ResponderExcluirFeliz Ano Novo, que Deus abençoe sempre sua vida e de toda sua família. Um forte abraço!!
Um forte abraço para ti também, Lucinalva!
ExcluirGracias, un saludo desde Torres.
ResponderExcluirChe l'anno nuovo possa riempire la tua vita con felicità, gioia, prosperità e che possa realizzare tutti i tuoi sogni.
ResponderExcluirUn augurio per te è quello di trovare sempre l'alba anche quando arriva l'imbrunire.
Buon 2020!
Ti auguro lo stesso, un buon 2020 anche per te, Giancarlo.
ExcluirFotos lindas que nos deixam a sonhar com essas paisagens! :) Feliz ano novo.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Obrigado, Inês, que seja um bom ano!
ExcluirMagníficas fotografias!
ResponderExcluirQue o ano de 2020 lhe traga dias cheios de harmonia, amor e saúde para si e para todos os que ama.
Um beijo.
O mesmo para ti, Graça, obrigado, um beijo!
ExcluirQue maravilha de praia!
ResponderExcluir(e que maravilha de sol!)
Hoje está um dia frio por aqui, e sabe bem olhar para esse areal pleno de luz e calor.
Ulisses, que sejam esses, e muitos outros, os caminhos que cruzes neste novo ano!
Bem hajas!
O frio tem sido constante por aí! Mas sei que é a época. Aqui tem feito calor, sim, mas andou chovendo por esses dias... O que adoro também. Obrigado, bons caminhos!
ExcluirMuito belo!
ResponderExcluirParaísos para o olhar e a alma!
Beijinhos.
Sim, enchem os olhos e a alma, beijos.
ExcluirQue fotografias lindas! Torres é muito fotogênica, mas a qualidade das fotografias se deve ao seu talento pra fotografar. Beijos.
ResponderExcluirMuito obrigado, Maria! Beijos.
ExcluirSeu olhar, esse olhar com o coração é o que me traz avivamento. As fotos parecem falar o que você sente pela vida. Estou emocionada!
ResponderExcluirQue comentário bonito, Sandra, fico contente por saber que minhas fotografias te tocaram dessa maneira!
ExcluirAmo andanças! Me sinto nos lugares indiretamente e fico com vontade de ir de verdade!
ResponderExcluirEntão vem, Bruna!
ExcluirFantástica, esta série de olhares muito especiais sobre a tua cidade, Ulisses!... Com pormenores fantásticos... que olhares atentos, não deixaram escapar!... Estou vendo, que os teus olhares fotográficos, complementam muito bem, a tua vertente poética!...
ResponderExcluirGrata por esta partilha, tão especial!...
Beijinho! E votos de um muito feliz 2020, para ti e os teus, com saúde, alegrias, muitos sonhos e projectos para idealizar e concretizar... também poeticamente e fotograficamente falando... pelo que já deu para apreciar por aqui! E que o novo ano te proporcione tudo o que mais desejares!
Tudo de bom! Beijinho!
Ana
Que bom ler as tuas palavras, Ana! Obrigado por teu olhar atento e tua gentileza, e que este novo ano possa te proporcionar também o que mais desejares, beijo!
ExcluirOlá meu amigo sulista! Quanto tempo não passo por aqui. As fotografias, como sempre belas, despertaram-me sensações nostálgicas. Reconheci alguns ângulos, outros passei a conhecer. Você é um excelente fotógrafo. A cidade continua linda. Forte abraço.
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui, Diego! Imagino tuas sensações nostálgicas ao ver esses registros que fiz recentemente de Torres... Ainda farei outros de outras partes da cidade, faremos! Obrigado por teu comentário, abraços!
ExcluirCuánto dicen tus fotos de caminar para la libertad. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirMuchas gracias por tu comentario, Carlos, un abrazo.
Excluir