24 de julho de 2021

fora, Bolsonaro, genocida e corrupto!


das cenas da tarde deste sábado: havia cerca de 150 pessoas, no máximo, passando em frente ao prédio onde moro durante a manifestação contra Boçalnaro, mas que alegria me dá saber da existência destas pessoas nesta cidade! 








33 comentários:

  1. Apenas 150 pessoas a protestar contra tão grande IGNORANTE?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Teresa, poucas pessoas, mesmo para uma cidade pequena, mas eu nem sabia, na verdade, que haveria por aqui também uma manifestação contra o IGNORANTE e foi uma ótima surpresa quando eu ouvi o som alto das pessoas gritando e cantando! houve manifestações por todo o país (algumas bem grandes nas capitais do Brasil) e em vários outros países também, inclusive aí na Alemanha!

      Excluir
  2. Eu não sei como anda a aprovação do (des)governo Bolsonaro no sul do Brasil atualmente, mas sei que foi uma das regiões do país onde ele mais teve votos nas eleições, então eu imagino que inclusive aí na sua cidade o Boçalnaro deve ter tido e ainda ter muitos apoiadores e que pra você deve ser mesmo uma grande alegria ver essas outras pessoas, mesmo que poucas, tendo força, sensatez e se posicionando contra toda essa podridão no nosso país! Aqui em São Paulo a manifestação foi enorme, você deve ter visto imagens da Avenida Paulista... Um abraço solidário, meu amigo Ulisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, sim, uma grande alegria para mim, Fábio! é sempre bom quando podemos perceber a existência e a resistência dos nossos pares! sim, eu vi algumas imagens do protesto em São Paulo, são tempos ainda complicados para grandes aglomerações... é preciso ainda ter muitos cuidados! de qualquer forma, fora, Boçalnaro! outro abraço solidário!

      Excluir
  3. Que bom , mesmo só 150 por aí e muitos ainda virão, pois o nojo dele só faz aumentar...abraços, chica

    ResponderExcluir
  4. Ulisses, todo grito é válido para tirar esse incompetente e insensível do poder!
    O silencio de + ou - 20% está ajudando a matar.
    Ministério da saúde está com vacinas em seu poder e não distribui, ministro diz que o fará nos próximos dias...Gente como pode isso, dias são centenas de vidas perdidas, alguns estados estão parando com aplicação de primeira dose...
    E depois não querem ser chamados de genocidas...Que nojo meu amigo, que nojo!

    Abração, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Dalva! nojo! asco! na verdade, é o que sinto em relação ao BOÇAL desde muito antes de ele ter sido eleito presidente do nosso país. abração!

      Excluir
  5. Que a luta continue, porque há muito tempo que mereciam verem-se livres dessa pessoa!

    ResponderExcluir
  6. O Brasil passa por momentos muito difíceis. Oxalá consigam livrar-se desse homem tão irresponsável.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxalá, Graça! obrigado, saúde para ti também! beijo!

      Excluir
  7. Acompanhamos aqui a maldição que tomou a cadeira do poder nesse país. Só o nome desse homúnculo é algo de repugnante, um homem ignorante e insensível. Caminhem até o derrubar, por aqui estamos solidários convosco.

    ResponderExcluir
  8. Vamos torcer o besouro mais um pouco?
    - Bolço(ig)naro!
    Eu fico espantado com um troglodita assim, ainda mais sabendo que foi escolhido pelo "povo". É verdade que o Lula estava um pouco entalado, mas quem não está? Esse espécimen Bolço(ig)naro é o cúmulo... já cheirava mal por todos os esfícteres, muito mal, mesmo. Nem ficando quieto e de boca fechada o ar do Brasil melhora. Quando o vejo na TV, vem-me sempre à memória o Hítler (não será filho de algum espermatozoide congelado pelo Josef Mengele - encontro algumas semelhanças entre eles).
    Obrigado, Ulisses, por vir implicar comigo - "porque nada é, tudo está: existir é transmutar". Pois é, concordo. Tenho andado mais ou menos "off record", mas vou pôr uma coisinha para tirar o pó.
    Saúde e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boçalnaro, Bolso(ig)naro! ignorante, insensível, pernicioso, grosseiro, tosco, asqueroso, cristão de araque, genocida, corrupto... e por aí vai! obrigado, Agostinho, saúde e outro abraço!

      Excluir
    2. Verdade!!
      Como é possível que os políticos consigam enganar e desencantar os seus eleitores a este ponto?
      Tempos difíceis, estes que o Brasil enfrenta!
      Um abraço.

      Excluir
    3. com certeza muitas pessoas foram, e outras muitas continuam sendo, enfeitiçadas pelo discurso raso e grosseiro desse homem, mas nunca foi o meu caso, a estupidez e perniciosidade desse homem não é, para mim, uma novidade!

      Excluir
  9. De facto...custa acreditar que tenha sido eleito. Mas a esperança de que tudo mude, pode estar a despontar por aí.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma piada cretina, um pesadelo que se tornou realidade quando ele foi eleito! um beijo, Ana!

      Excluir
  10. Parece um sonho mau. A ver se passa!

    Abraço, Ulisses.

    ResponderExcluir
  11. Apreciado Ulises, ese mismo gusto que disfrutas con estas pasadas de gente en protesta por un mal gobierno, es el mismo que siento, cuando los jóvenes salen a las calles a marchar y en protestas sociales, contra el mandatario Duque, y su gobierno despótico, producto de quien realmente gobierna a la sombra: Uribe Vélez. UN enorme abrazo.
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. debido a la pandemia que estamos viviendo es un momento complicado para las grandes multitudes, pero estos hombres sin escrúpulos merecen todo tipo de protestas contra ellos, para mí siempre es una alegría observar la fuerza de los latinoamericanos que se indignan ante la estupidez y la injusticia. abrazos, Carlos.

      Excluir
  12. Tempos conturbados.
    Mas, não bem que sempre dure nem mal que sempre perdure.
    Esperar dias melhores, eles de certeza virão.
    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Piedade, nada é, tudo está! abraço! :)

      Excluir
  13. Estou torcendo, para que o Brasil acorde... e tais movimentos de 150 pessoas, passem rapidamente para 1.5 milhões de pessoas...
    Mas já é um começo!... Pois quando foi eleito, a grande maioria, quase idolatrava esta tétrica figura... e já se vai ouvindo, que tais movimentos, estão ganhando adeptos a cada dia que passa!
    Beijinhos! E cuida-te bem, Ulisses! Mesmo com vacinas, isto não anda fácil, com a variante Delta, que já exige terceira dose de algumas vacinas... sei que tal variante ainda tem pouca expressão no Brasil... mas se há coisa que este vírus, nos tem demonstrado, é que em poucos dias ou semanas, todos os cenários mudam... pois ele de uma forma ou de outra, sempre chega a todo o lado... por cá, chegou... e já corresponde em pouquíssimo tempo, a mais de 98% dos casos... ando sempre em cima do acontecimento... por andar a desviar a minha mãe, do caminho da virose, sendo de alto risco...
    Cuida-te bem, tá? Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, uma "tétrica figura", Ana! obrigado pelo carinho, estou me cuidando, sim, espero que tu e tua mãe sigam bem, beijos!

      Excluir
  14. Meu caro Ulisses,
    Eu também vejo com enorme alegria todas essas manifestações contra esse desgoverno e o seu líder que além de corrupto é burro e incompetente. Torço para que ele saia antes de terminar o seu mandato, mesmo achando isso muito difícil. De qualquer forma as eleições estão chegando, falta pouco mais de um ano pra gente mudar esse Brasil e voltar a ser um país de todos. Eu também fico feliz de através do meu blog encontrar amigos como você que estão do lado certo da história e no combate ao fascismo, negacionismo e nesse retrocesso absurdo que estamos presenciando. Estamos juntos meu amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande Alécio! estamos juntos, sim! abraços!

      Excluir
  15. Paso a saludarte deseando que estes bien Ulises y veo esta entrada que me parece fantastica.. Es bueno ver que la gente reacione frente a los gobiernos no deseados, como se sufre en muchos paises donde el alto grado de corrupcion lo sufre el pueblo... Te dejo un abrazo muy grande y a continuar cuidandonos!!

    ResponderExcluir
  16. Estos días, y hoy en especial, nos llegan muchas noticias desde tu país, en particular desde la ciudad de San Pablo.
    Espero andes bien vos y todos los tuyos, Ulisses.
    A cuidarse de este tipo!

    Abrazos

    ResponderExcluir