Muito bom este video e a grande Maria Bethânea que vem este mês a Portugal para uns espectáculos de musica e poesia, aproveito para desejar um bom Domingo.
Magnífico texto dito por Maria Bethânia! Fica-se sem palavras depois de ouvir a Mãe Natureza… Será que as pessoas estão surdas? Uma boa semana. Um beijo.
Qué belleza la Naturaleza cuando se desnuda al sonido de un poema... Y nosotros no la cuidamos Ella a veces se enfada porque la herimos y nos sigue dando toda la hermosura Cuidemos lo más grande que nos han regalado Besucos Gó
Como eu vejo: nós somos natureza, uma evolução natural, fazemos parte do ecossistema. Há elementos naturais que nos vão sobreviver seguramente, a cada um de nós individualmente, e a todos como espécie. Acredito na capacidade de regeneração do planeta, nos ciclos milenares - as eras glaciares, os degelos, uma sistema numa procura permanente do equilibrio. O ser humano... provoca alguns desequilibrios, acelera processos, faz saltar etapas. E acabamos por ter um papel muito mais influente do que qualquer outra especie (talvez os virus e bactérias nos levem a melhor... e façam assim o seu papel na manutenção do ecossistema...), mas o mundo existe sem nós... ou para além de nós. Não acho que haja um Nós e uma "Ela" (Natureza) Somos um só.
"Eu estou preparada para evoluir! E vocês estão?" Uma mensagem sucinta, eficaz, poética, verdadeira, objectiva e tudo o mais o que eu não estou a captar... Já tinha assistido a um documentário acerca da resistência da terra/ natureza. Algumas espécies levaram muitos anos a se regenerar mas conseguirão. O mesmo não sucederá com o homem. Por muito incrível que possa parecer, o inacreditável torna-se real ; o homem em vias de extinção ! o mesmo homem que colocou tantos animais e plantas, ecossistemas em risco de desaparecer, quer terrrestres, quer marinhos. E o que já extinguiu! Exatamente o que é dito aqui. A mãe sofre, sofre muito com todos os atentados dos seus próprios filhos. E, muitos destes filhos sofrem com os atentados dos seus irmãos que os ferem e matam. Que humanidade vergonhosa é esta?! Que espécie de gente ?! Ignorância pura, estupidez! Que surdez? Que insensibilidade?! E mesmo depois de todos os avisos, os apelos, continua a escavar, a destruir... cega, louca , num egoísmo feroz, prossegue na sua sede de mais e mais! Até ao fim de si mesma. Quase todos , desde a base ao topo da pirâmide, contribuem, de maneira desigual para todas estas fatalidades com abusos sucessivos, e desrespeitos inadmissíveis! Ulisses, grata por esta partilha, embora nas circunstâncias que são... valeu! Bom fim de semana. Beijo
Qué locura que no entendamos que somos parte de esa madre naturaleza, belleza que se observa en el video, y la destruyamos, decapitano sus posibilidades de evolucionar. UN abrazo. Carlos
Um aplauso a Maria Bethânia e ao magnífico poema. Somos natureza e podemos evoluir. Que assim seja, meu amigo! Entretanto fica o alerta, sempre oportuno.
Diante desse vídeo eu não tenho nada a dizer, Ulisses!
ResponderExcluirTe desejo um bom domingo,
um beijo.
LINDO!!! Muito profunda verdade! abraços, chica e linda mova semana!
ResponderExcluirMuito bom este video e a grande Maria Bethânea que vem este mês a Portugal para uns espectáculos de musica e poesia, aproveito para desejar um bom Domingo.
ResponderExcluirAndarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Um vídeo imperdível!
ResponderExcluirA nossa mãe natureza,
ResponderExcluirhá quem a queira estrangular
porque no mundo há malvadeza
não se sando quando irá acabar?
Boa noite de Domingo e um bom principio de semana. Um abraço.
Precioso video de la Madre Naturaleza. Saludos desde México.
ResponderExcluirMagnífico texto dito por Maria Bethânia! Fica-se sem palavras depois de ouvir a Mãe Natureza… Será que as pessoas estão surdas?
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Corrijo: Não se sabendo!
ResponderExcluirA Natureza é mestra.
ResponderExcluirA Humanidade tem muito que aprender.
Boa semana!
beijos.
Excelente.
ResponderExcluirNarrado pela força da natureza que é Maria Bethania.
Qué belleza la Naturaleza cuando se desnuda al sonido de un poema...
ResponderExcluirY nosotros no la cuidamos
Ella a veces se enfada porque la herimos y nos sigue dando toda la hermosura
Cuidemos lo más grande que nos han regalado
Besucos
Gó
Más gente debería ver este documental.
ResponderExcluirMuchas más.
Saludos,
J.
Como eu vejo: nós somos natureza, uma evolução natural, fazemos parte do ecossistema. Há elementos naturais que nos vão sobreviver seguramente, a cada um de nós individualmente, e a todos como espécie. Acredito na capacidade de regeneração do planeta, nos ciclos milenares - as eras glaciares, os degelos, uma sistema numa procura permanente do equilibrio.
ResponderExcluirO ser humano... provoca alguns desequilibrios, acelera processos, faz saltar etapas. E acabamos por ter um papel muito mais influente do que qualquer outra especie (talvez os virus e bactérias nos levem a melhor... e façam assim o seu papel na manutenção do ecossistema...), mas o mundo existe sem nós... ou para além de nós.
Não acho que haja um Nós e uma "Ela" (Natureza)
Somos um só.
A Mãe natureza..... O que nos sustenta.... E o homem destrói.
ResponderExcluirMuito bom
"Eu estou preparada para evoluir! E vocês estão?" Uma mensagem sucinta, eficaz, poética, verdadeira, objectiva e tudo o mais o que eu não estou a captar... Já tinha assistido a um documentário acerca da resistência da terra/ natureza. Algumas espécies levaram muitos anos a se regenerar mas conseguirão. O mesmo não sucederá com o homem. Por muito incrível que possa parecer, o inacreditável torna-se real ; o homem em vias de extinção ! o mesmo homem que colocou tantos animais e plantas, ecossistemas em risco de desaparecer, quer terrrestres, quer marinhos. E o que já extinguiu! Exatamente o que é dito aqui. A mãe sofre, sofre muito com todos os atentados dos seus próprios filhos. E, muitos destes filhos sofrem com os atentados dos seus irmãos que os ferem e matam. Que humanidade vergonhosa é esta?! Que espécie de gente ?! Ignorância pura, estupidez! Que surdez? Que insensibilidade?! E mesmo depois de todos os avisos, os apelos, continua a escavar, a destruir... cega, louca , num egoísmo feroz, prossegue na sua sede de mais e mais! Até ao fim de si mesma. Quase todos , desde a base ao topo da pirâmide, contribuem, de maneira desigual para todas estas fatalidades com abusos sucessivos,
ResponderExcluire desrespeitos inadmissíveis!
Ulisses, grata por esta partilha, embora nas circunstâncias que são... valeu!
Bom fim de semana.
Beijo
Qué locura que no entendamos que somos parte de esa madre naturaleza, belleza que se observa en el video, y la destruyamos, decapitano sus posibilidades de evolucionar. UN abrazo. Carlos
ResponderExcluirUm aplauso a Maria Bethânia e ao magnífico poema. Somos natureza e podemos evoluir. Que assim seja, meu amigo!
ResponderExcluirEntretanto fica o alerta, sempre oportuno.
Abraço amigo, Ulisses.