14 de novembro de 2018

"there's a natural mystic blowing through the air..."

(da janela do meu quarto)

9 comentários:

  1. Que coisa linda essa fotografia, impressionante, as cores, o céu, os telhados... Além de escrever bem, você fotografa bem também. Pena que não há por aqui um céu desse, porque seria ótimo abrir a janela e dar de cara com essas cores em algum momento.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que fotografia incrível! Adoro as cores deste céu *-*

    r: Há coincidências muito felizes. Por acaso, também é das coisas em que mais reparo. E acabo sempre por tentar fotografá-lo em diversas ocasiões.
    Muito, muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ulisses!

    Como tens passado? Já sei: desiludido com a escolha política, que a maioria dos teus conterrâneos fez a 28-10. Se tiveres a idade, que a foto mostra, já sabes o k é a alternância no poder, e se fores um pouco mais velho, ah, sabes mto, mto bem, para além da tua cultura académica, k é bem boa.

    Vamos ao teu post (quem não sabe inglês, tá feito-rs, mas não é meu caso), então! Aquilo k vês da janela do teu quarto é mais k místico, é inominável, olha é fogo, menino! Adoro quentes, embora o azul não seja cor quente, mas há mto tom cor-de-laranja e amarelo o que dá à foto uma expressão de vida, de luz, de clarão e de intensidade. É sempre essa a paisagem k vês ou há mutações? Adoras perguntas, então, bora lá -rs!

    Beijo e bom feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu, estou bem, e tu? Sim, apesar da escolha política que a maioria fez. Alegam que são contra a corrupção, claro, todo mundo é, mas no entanto o sujeito em quem essas pessoas votaram está lá sendo rodeado por pessoas corruptas, além de falsos cristãos, etc. Mas a vida segue. Atualmente estou com 37 anos e sim, creio que ainda vou ver muita alternância no poder, e nesse caso é o que eu espero que aconteça mesmo. Nem sempre o céu está como na fotografia, mas há dias, como esse em que fiz a foto, em que o céu parece estar pedindo para ser fotografado, de tão bonito. Gosto muito de fotografias, sempre gostei, desde a época das fotografias analógicas (tenho uma caixa em que guardo centenas delas), gosto muito de observar o céu, perceber as cores (também gosto das cores quentes, mas gosto do azul também, ou quando o céu está cinza com cara de chuva), os desenhos das nuvens, e às vezes gosto de fotografar o céu, mas na verdade gosto de fotografar quase qualquer coisa, mesmo na época em que precisávamos comprar os filmes fotográficos eu fotografava bastante, "arriscava clicks" e depois ia ver o resultado na revelação. Agora ficou mais simples, prático e sem gastos, claro, podemos fazer várias e aproveitar apenas as que mais gostamos, como essa que eu compartilhei aí e que eu gostei muito de como ficou. Sim, é fogo! Gosto de perceber como tu substituis o "que" por "k" pela questão sonora da diferença entre o português aí de Portugal e o daqui do Brasil. Outro beijo pra ti.

      Excluir
    2. Eu, de novo, Ulisses!

      Eu estou satisfatória, felizmente, obrigada!
      Quanto a política, estamos (des)entendidos -rs. Qto às cores e fotografias, entendidíssimos. Penso como tu.
      Em relação aos meus "k", quero dizer-te k faço várias abreviaturas, e não só o "k", não por uma questão sonora, mas sim, pke há dois anos foi operada a ambas as mãos por sofrer de Contratura de Dupuytren e dedos em nexo. Assim, preciso de as poupar e além do mais, sou professora de alunos pré-universitários e a tarefa é árdua. Escrevo imenso e os faço escrever, tb.

      Beijo e bom resto de semana.

      Excluir
  4. Excelente foto.
    Parabéns.
    Caro Ulisses, continuação de boa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o céu e gasto horas do meu dia observando-o. Gosto principalmente no final da tarde. O céu nunca está igual

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso olhar para o céu! LInda tua foto! abraços, chica

    ResponderExcluir
  7. Tem momentos assim... que teimam em ficar inesquecíveis, dentro de nós!...
    Está formidável a foto!!! Já deu para ver, que também aprecias imenso fotografia!
    Adorei essa pauta musical que se parece desenhar nos céus!...
    Abraço! Estou adorando este espaço, por aqui!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir